O Curso de Direito da Faculdade Santa Lúcia promoveu a XIV Semana Jurídica, no período de 17 a 19 de abril de 2017. O evento foi realizadoo no Clube Mogiano, o evento contou com palestras cujo eixo central, em 2017, é o direito coletivo do trabalho.

A palestra do dia 17 de abril, com o tema processo coletivo do trabalho, foi realizada pelo Prof. Dr. Edilson Vitorelli, Procurador da República em Campinas – SP. O palestrante é Doutor em Direito pela UFPR e mestre em Direito pela UFMG. Foi Juiz Federal na 4ª Região e Procurador do Estado de Minas Gerais. Foi também Professor visitante na Stanford Law School e pesquisador visitante na Harvard Law School. É Professor de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e também da rede LFG, além de ser autor de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

A palestra do dia 18 de abril, com o tema “Dispensa coletiva”, foi realizada pela Desembargadora Regina Aparecida Duarte. A palestrante é graduada pela USP em Direito, atualmente Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, ocupando a vaga pelo Quinto Constitucional por se destacar pelo talento em sua trajetória, contribuindo de forma significativa para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho em nosso país.

A palestra do dia 19 de abril, com o tema “Unicidade Sindical”, foi proferida pelo Prof. Dr. Henrique Macedo HinzPossui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992), mestrado em Direito das Relações Sociais – Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Direito das Relações Sociais – Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Também é doutor em Desenvolvimento Econômico, título obtido junto ao Instituto de Economia da UNICAMP (2011). Desde 2014 desenvolve pesquisas em grau de pós doutorado perante a Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi professor concursado da Universidade Metodista de Piracicaba, atuando principalmente no seguinte tema: Direito Material e Processsual do Trabalho (individual e coletivo). Ex professor do Departamento de Teoria Econômica do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (pós graduação latu sensu) e da Faculdade de Direito da FACAMP. É professor convidado da Fundação Getúlio Vargas – SP (GV Law) . Juiz do Trabalho Titular de Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região – Campinas. Membro do Conselho Editorial da Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e Consultor da Revista Cadernos de Direito, da UNIMEP. É palestrante em eventos jurídicos nacionais e internacionais. Membro do Law and Society Association e da American Bar Association (na qualidade de acadêmico), ambas dos EUA. Em 2016 participou de curso sobre Finanças para Executivos junto ao Insper. Além disso, é autor da obra “Direito Coletivo do Trabalho”, utilizada na bibliografia básica da disciplina de direito do trabalho II no curso de Direito da Faculdade Santa Lúcia.

A semana jurídica foi idealizada e realizada pelos alunos do 9º semestre e conta com o apoio de inúmeros empresários, a saber:

 ACADEMIA CULTURA ATLÉTICA, ARTDATA CONTÁBIL, BAR DO TINA, BASEIO COMÉRCIO DE BEBIDAS, CAMILA CABELEREIRA, CENTRAL MUSIC, CIA DE DANÇA ANDRÉ SASTRI, CLUBE MOGIANO, DAMÁSIO EDUCACIONAL, DISTRIBUIDORA DE ÁGUA EBENEZER, DONATELLI’S PIZZARIA, FARMAXIMA BRASÍLIA, FELIPE PELICHE FOTOGRAFIA, FLÁVIO’S BUFFET, FOCCO TREINAMENTO E CONSULTORIA, JULIO’S E CIA CABELO E ESTÉTICA, LFG, LOJA ESSÊNCIA, LOJA MANDALUA, LOJA PÉ DE MEIA, LOJA PERFIL, MAGMA ACADEMIA, OFICINA DE MÚSICA E ARTES VILLA LOBOS, OPÇÃO BOLSAS, PANDA SUCOS, PARAÍSO CALÇADOS, PIZZARIA TREVISO, PREFEITURA DE MOGI MIRIM, RELOJOARIA DIAS, ROGÉRIO ABIATTI, SAKODA COMÉRCIO DE HORTIFRUTI, SINDICATO DO COMÉRCIO DE MOGI GUAÇU, SOBRANCELHAS DESIGN, SÔNIA CALÇADOS, SP MOTEL, SPORT CAETANO, STAMPA MODA FEMININA, SUCÃO MOGI MIRIM, SUPERMERCADOS BIG BOM, TABERNA LOJA DE BEBIDAS, VITALLINI SUPLEMENTOS

O evento foi prestigiado pelos alunos de todos os semestres e pelos professores do Curso, além da comunidade Mogimiriana e profissionais da área jurídica. A entrada foi aberta ao público, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão posteriormente encaminhados à entidade assistencial da cidade.

O Estúdio de Dança André Sastri participou da noite de encerramento e na oportunidade apresentou um número de tango que encantou e emocionou a todos os presentes.