jessica-correa-ada-camolesi-2

Profª Ada Bragion Camolesi, coordenadora do Curso de Serviço Social e Jéssica Caroline Corrêa

A aluna do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia, Jéssica Caroline Corrêa, foi aprovada em segundo lugar no programa de pós-graduação Lato Sensu da USP, na modalidade “residência em área profissional da saúde” e iniciará esta nova fase logo no começo de 2017.

A residência será no Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranofaciais da Universidade de São Paulo, carinhosamente conhecido com Centrinho, na cidade de Bauru e a aluna terá bolsa de estudos durante os dois anos, no valor aproximado de R$ 3.300,00 mensais.

Neste período, Jéssica atuará na atenção à pacientes e familiares na área de saúde auditiva, especialmente com crianças que se submeterem a implantes cocleares.

Jéssica destaca que concorreu com mais de duas mil alunas e alunos de todo o país, tanto de faculdades e universidades particulares até públicas, o que valoriza ainda mais sua conquista.

“Esta conquista me deixou muito feliz, pois o trabalho que o Centrinho realiza com as crianças é exemplar e motivou este meu desejo”, reforça a aluna.

O conhecimento adquirido e o apoio dos professores da Faculdade Santa Lúcia também foi fundamental para o sucesso de Jéssica, já que o interesse surgiu após uma palestra realizada na faculdade por uma ex-aluna. Jéssica também destacou o apoio dos professores em orientar de forma correta sobre os conteúdos aplicados na avaliação.

Ada Bragion Camolesi, professora e coordenadora do Curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia, enalteceu a conquista de Jéssica e de outras alunas: “A Jéssica é um orgulho para nossa instituição e ainda temos mais três alunas em processo seletivo e, muito em breve, teremos mais motivos para comemorar”, concluiu.