Da esquerda para a Direita, Tamiris Vicente Bombarda, Profª Ada Camolesi, coordenadora do Curso de Serviço Social e Mara Rúbia Frazão

Tamiris Vicente Bombarda e Mara Rúbia Frazão, formandas do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia, foram aprovadas para a realização de especializações na Unicamp.

Tamiris optou pelo curso de Serviço Social no Envelhecimento e Mara em Serviço Social em Saúde Mental.

As alunas foram aprovadas em primeiro lugar nas disciplinas escolhidas e concorreram com alunas de diversas universidades.

“A concorrência era de 8 a 10 candidatas por vaga”, enfatizou Mara.

Por serem aprovadas em primeiro lugar, ambas receberão bolsa no valor mensal de R$ 1000.

Tamiris destacou o empenho dos professores em ajudá-las na preparação, inclusive na confecção do currículo a ser apresentado durante a prova oral. “A professora Carol me orientou na construção do meu currículo e a professora Ada conferiu e disse estar perfeito”, concluiu.

O processo se realizou em duas fases, sendo uma prova objetiva em outubro e a prova oral com a apresentação do currículo em meados de novembro.

Ambas comentaram que se sentiram muito confiantes e tranquilas, Mara disse que todo o conteúdo da prova havia sido ensinado em sala de aula, destacando a qualidade do ensino da Faculdade Santa Lúcia.

Os cursos de aprimoramento da Unicamp são muito reconhecidos pelo mercado de trabalho, muitas alunas já são encaminhadas diretamente para as vagas, enfatizou a professora Ada, coordenadora do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia.

Para finalizar, as alunas comentaram que o carinho e dedicação dos professores fazem com que o conhecimento seja transmitido de forma muito fácil.

A Faculdade Santa Lúcia parabeniza as alunas Tamiris e Mara por esta conquista e deseja muito sucesso em suas carreiras.