Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

​No Brasil são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro está a depressão, seguida do transtorno bipolar e do abuso de substâncias.

​Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo® cresceu e hoje tem a participação de instituições e profissionais do Brasil inteiro.

O curso de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia adere a essa importante campanha e promove uma palestra de conscientização sobre o suicídio e possibilidades de prevenção.

Palestra: A vida que vale a pena

Palestrante: Prof. Maciel Holanda Sechinato
Psicólogo, mestrando em Políticas Públicas e Gestão em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas - FCM da UNICAMP, psicólogo clínico no CAPS 2 e na APAE de Mogi Mirim, professor de Psicopatologia no curo de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia.

Data e horário: 11.09.2020, às 19h30

Plataforma GoToMeeting - https://www.gotomeet.me/Psicologia4Semestre

Realização: Curso de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia, de Mogi Mirim.