Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde abrange os aspectos físico, mental e social e essa tríade precisa estar em equilíbrio para que alguém seja considerado saudável.

É notório que sem os cuidados necessários nosso organismo é afetado como um todo. É preciso trazer de volta o ânimo, o bom humor para proteger nossa saúde. 

As doenças da mente, na maioria das vezes, são caracterizadas pela combinação de pensamentos, percepções, emoções e comportamentos que muitas vezes são comuns na infância e adolescência, mas que podem se tornar complexas e até fatores de risco ao considerar questões biológicas, de personalidade e vivência.  Podemos destacar as doenças mais comuns, sendo: ansiedade, transtorno afetivo bipolar e depressão. Quando não tratadas, podem chegar a casos extremos como o suicídio. 

Pensando nisso, o Curso de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia promoverá uma Roda de Conversa online sobre o tema: Atenção em Saúde Mental nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O encontro reunirá membros da equipe técnica multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial de Mogi Mirim e serão abordados aspectos do atendimento, que se realiza nessas unidades de saúde mental e será discutido o tema suicídio. 

O evento estará sob a coordenação do Prof. Me. Maciel Holanda Sechinato e acontecerá no dia 28 de outubro de 2021 às 19h15.

Saiba mais sobre os Centros de Atenção Psicossocial!

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial e se constituem em serviços de saúde de caráter aberto e comunitário. 

Oferecem atendimento às pessoas com grave sofrimento psíquico, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Clique aqui para participar!