No dia 16.09.2019 os alunos dos cursos de Psicologia e de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia fizeram uma visita formativa ao Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira” em Campinas, acompanhados pela coordenadora do curso de Psicologia, Profª Maria Eduarda Silva Leme.

A experiência foi marcante para os graduandos, que puderam constatar o trabalho de excelência ali realizado e se encantar com os produtos desenvolvidos pelos pacientes nas oficinas terapêuticas.

Sobre a instituição

O Serviço de Saúde “Dr. Cândido Ferreira” é reconhecido como uma Instituição de excelência, referência no tratamento e reabilitação e na transmissão de conhecimento em Saúde Mental.  A instituição desempenhou papel pioneiro no movimento da Reforma Psiquiátrica e atua promovendo a inclusão social de pessoas com transtornos mentais.

Atualmente, o Cândido Ferreira atende a aproximadamente 7.000 usuários/mês, contando com a colaboração de cerca de 900 funcionários que atuam em suas unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social pelo Trabalho e Projetos Culturais.