A Faculdade Santa Lúcia promoveu uma visita dos alunos de Estágio do 8.º  semestre do curso de Direito nas instalações da  Polícia Científica de Mogi Guaçu. 

Durante o encontro os alunos acompanharam o trabalho da Polícia Científica e conheceram as estruturas que o local oferece. 

Segundo o Supervisor do estágio do Curso de Direito, Henrique Francisco Seixas, a visita sempre é um sucesso, já que promove a  integração positiva entre os participantes, incentivando o aprendizado profissional e pessoal, motivando ainda mais o exercício da profissão.

“O trabalho da Polícia Científica está sendo evidenciado no mundo todo devido a sua alta importância na resolução dos casos mais complexos. A vista dos alunos de Direito unem teoria e prática, abrindo novas possibilidades de especialização no curso”. Afirma. 

Além disso, eventos como este proporcionam aos alunos uma visão ampla a respeito da parte de produção técnica de um inquérito e posteriormente, processo, considerando os temas abordados na disciplina de Direito Penal.