Cursos de Psicologia e de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia promovem a palestra online "Drogas e Saúde Mental: cuidado humanizado como direito".

Palestrante: Me. Ed Carlos de Faria, psicólogo

No dia 18 de maio se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Sob o lema “por uma sociedade sem manicômios”, diversos atores sociais passaram, há algumas décadas atrás, a questionar o modelo de assistência centrado em internações em hospitais psiquiátricos e a denunciar as violações aos direitos humanos presentes em muitas instituições psiquiátricas.

Essa luta redundou na reorganização do modelo de atenção em saúde mental no Brasil de modo a garantir serviços abertos, comunitários e territorializados, buscando a garantia da cidadania de usuários e familiares. Em 2001 essas mudanças se consolidaram com a aprovação da  Lei 10.216, que dispõe sobre a Reforma Psiquiátrica, mudando a concepção de atenção à Saúde Mental no Brasil.

Para prestar homenagem a essa luta, assim como celebrar o dia do Assistente Social -  15 de maio -, o Curso de Psicologia e o Curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia reforçam seu compromisso social e sua integração às importantes pautas defendidas no mês de maio promovendo a palestra "Drogas e Saúde Mental: cuidado humanizado como direito".

Venha participar!

Palestrante:

Ed Carlos de Faria, psicólogo graduado pela PUC Campinas, tem mestrado pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da UNICAMP e especialização em Saúde Mental e Saúde Pública também pela FCM - UNICAMP.

- Membro fundador do LEIPSI (Laboratório Interdisciplinar sobre Psicoativos) da UNICAMP.

- Atuou por 7 anos em um CAPS AD e é do Movimento Nacional da Luta Antimanicomial - MNLA.

👉Data: 20.05.2021

👉Horário: 20h40

👉Plataforma GoToMeeting

👉CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO LINK!

 

Você também pode discar usando seu telefone para ingressar.

(Para dispositivos compatíveis, toque em um número de discagem rápida abaixo para entrar instantaneamente.)

Brazil: +55 11 4118-4898

- Discagem rápida: tel:+551141184898,,508809669#

Código de acesso: 508-809-669