Farmácia Gratidão: medicamentos para comunidades carentes de Mogi Mirim

Boas ações merecem ser compartilhadas, ainda mais quando essa conquista amplia-se para toda a população de Mogi Mirim.  👏

Graças à lei municipal de autoria da Vereadora Dra. Lúcia Ferreira Tenório, com aprovação por unanimidade da Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Paulo Silva (Lei nº 6.344/2021), a Faculdade Santa Lúcia implantará a Farmácia Gratidão. 

Seu objetivo é  permitir que a população mais carente tenha acesso a medicamentos de forma gratuita.

Para tanto, é estimulada a doação por parte de laboratórios farmacêuticos, consultórios particulares e, principalmente, pela população, que tem medicamentos não utilizados em casa.

Tudo é feito sob o rigoroso acompanhamento do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP) com o apoio da Prefeitura de Mogi Mirim.

A Farmácia Gratidão tem, ainda, ao seu dispor todo o conhecimento acadêmico e tecnológico das Faculdades Integradas Maria Imaculada e Franco Montoro, de Mogi Guaçu, e da Faculdade Santa Lúcia, de Mogi Mirim, que cedeu o local onde será instalada a unidade, no próprio prédio da faculdade, na região central.

Vale ressaltar que a  unidade está em fase de montagem com previsão de inauguração no mês de abril, mas já recebe as doações que podem ser feitas na Faculdade Santa Lúcia, à rua Dr. Ulhôa Cintra 351, no Centro de Mogi Mirim.

Compartilhar publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp