É natural que os alunos que estão concluindo o ensino médio tenham dúvidas quanto à profissão que desejam seguir ou qual o curso que irão optar no vestibular. Esse mesmo questionamento também afeta jovens que já terminaram o ensino médio ou técnico, mas que buscam uma graduação.

É justamente pensando nesse público que a Faculdade Santa Lúcia de Mogi Mirim realizará, de 02 a 04 de outubro de 2018,  a 9ª edição do evento “Faculdade Aberta”. Além dos jovens que buscam uma graduação universitária, este evento também se destina ao público em geral, de todas as idades.

De acordo com a professora e mestre Elaine Cristina Valim Trova, da Faculdade Santa Lúcia, durante o programa “Faculdade Aberta”, os estudantes vão ter chance de conhecer, in loco, os cursos de graduação oferecidos por essa Instituição de Ensino Superior.

“É uma boa oportunidade para tirar as dúvidas sobre os cursos e as profissões que eles, alunos, irão escolher”, observou Elaine. Ainda de acordo com a professora, durante esses três dias, das 19h30 às 22h30, os jovens conhecerão o funcionamento e a organização da faculdade, assim como as relações de ensino e pesquisa desenvolvidos pela Santa Lúcia.

“Colocaremos os estudantes em contato direto com o campo de atuação de diversas profissões, como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Serviço Social, e Sistemas de Informação”, adiantou.

Para garantir o sucesso do evento, a Santa Lúcia está convidando várias escolas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, inclusive disponibilizando ônibus para buscar os estudantes e trazê-los até a faculdade. Elaine solicita apenas que as escolas escolham, com antecedência, a melhor data para participar do evento “Faculdade Aberta”, ligando para o telefone (19) 3806-3996 de segunda à sexta, das 14h às 17h e das 19h às 22h para obter maiores informações.

Neste contato, as escolas também devem confirmar o agendamento e informar o número de visitantes.  A Faculdade Santa Lúcia está localizada à Rua Dr. Ulhôa Cintra, 351, Centro, em Mogi Mirim.

 “Temos certeza que o evento Faculdade Aberta será importantíssimo para os nossos jovens e para os estudantes que ainda têm dúvidas quanto ao curso que irão optar”, finalizou a professora. Por último, vale destacar que o evento é totalmente gratuito e contará com várias atrações e sorteios de brindes.