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Administração

Presencial

A graduação em Administração estuda a gestão dos processos organizacionais indiferente do ramo de atividade da empresa. É um curso voltado às pessoas que estão em busca de atividades que envolvam gerenciamento, criatividade e empreendedorismo, pois o bacharel em Administração poderá desenvolver atividades de Planejamento, Organização, Direção e Controle em empresas públicas e privadas. O profissional formado em Administração poderá atuar como: gerente, consultor e coordenador nas diversas áreas de uma organização.

Área de Atuação

O bacharel em Administração poderá realizar a elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização; pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos.

Coordenação

Profª. Ms. Elaine Cristina Valim Trova

A coordenadora Profª. Ms. Elaine Valim Trova, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), Especialização em Análise de Sistemas pela PUC Campinas e Bacharelado em Administração pela Universidade de Franca (2010). Além disso, é graduada em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário de Espírito Santo do Pinhal (1998). Atualmente, trabalha em tempo integral na Faculdade Santa Lúcia como Professora e Coordenadora de curso. Possui experiência na área de gestão de projetos, tecnologia da informação, gestão de produção e gestão de processos empresariais.

Investindo num modelo de formação diferenciado pela qualidade, o Curso de Administração da Faculdade Santa Lúcia tem como objetivo geral oferecer ao mercado profissionais preparados para gerar e gerir conhecimento, e para atender às demandas do mundo contemporâneo no que diz respeito às múltiplas culturas, ao uso da tecnologia, ao desenvolvimento de habilidades relativas ao trabalho, à humanização da ciência e à sua aplicação consciente e socialmente responsável.
Os objetivos específicos do curso são:
– Preparar os acadêmicos para a vida, envolvendo-os na análise de seu contexto numa perspectiva global, contemplando as diversas dimensões em que ela se desenvolve;
– Orientar para a formação humanista, desenvolvendo a sensibilidade para as reais necessidades da sociedade em geral e do ser humano em particular, de forma que o profissional possa atuar em consonância com a sociedade, aprimorando-a;
– Desenvolver uma postura pela qual o profissional seja capaz não só de solucionar conflitos, como tornar-se agente da prevenção;
– Atender às necessidades do mercado – empresas e entidades privadas ou públicas – formando profissionais aptos a executar atividades administrativas e assumir cargos de gerência nas diversas áreas de formação específica do Curso de Administração.

De acordo com o Art. 3º, da Resolução CNE/CES 04 de 13 de junho DE 2005, o Curso de Graduação em Administração deve ensejar, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

A Faculdade Santa Lúcia concebe todos os seus cursos em harmonia com os valores e princípios da Instituição garantindo, desta forma, coerência com a sua Missão, com os seus Objetivos, e com o princípio de contribuir efetivamente para os avanços da sociedade, através da formação de profissionais engajados e competentes.
Para ela, avaliar não é simplesmente atribuir notas visando medir a aquisição de conteúdos. O ato avaliativo visa oferecer elementos pedagógicos para que professores e alunos verifiquem os progressos e as carências na aquisição de habilidades e competências necessárias ao futuro profissional, para o exercício pleno e excelente das prerrogativas profissionais.
Trata-se, então, de superar o simples enfoque da nota, para identificar as estratégias necessárias ao aperfeiçoamento ou redirecionamento do processo de ensino-aprendizagem em cada etapa da formação, visando a plena realização dos seus objetivos, e o alcance do perfil profissiográfico proposto pelo Curso.
O sistema avaliativo requer como desempenho mínimo o conceito 5,0.

Infraestrutura