A coordenadora do curso de Psicologia, psicóloga Maria Eduarda Silva Leme, participou como palestrante das atividades realizadas pela Santa Casa de Misericórdia na campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre saúde mental.  A psicóloga Luciene Scanavachi, responsável pelas ações de humanização na saúde implementadas naquela instituição, organizou a série de atividades.  Participaram da palestra funcionários de vários setores do hospital, trazendo reflexões sobre o tema num clima interativo e descontraído.

Janeiro Branco A Campanha Janeiro Branco, instituída em 2014, é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em evidência na sociedade, chamando a atenção dos indivíduos e das instituições para a importância da dimensão subjetiva e emocional dos seres humanos.

Alguns objetivos:

  • Chamar a atenção das mídias, das instituições sociais, dos cidadãos comuns e das autoridades públicas para a importância da Saúde Mental e de políticas — públicas e privadas — em defesa dessa dimensão da saúde humana.
  • Aproveitar a simbologia do início de todo ano para inspirar as pessoas a pensarem sobre os sentidos e os propósitos das suas existências individuais e coletivas.