A Faculdade Santa Lúcia, zelando pela saúde mental de seus alunos e funcionários, continua disponibilizando atendimento psicológico gratuito por meio do NAPP (Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicológico), na modalidade online. 

Sabemos que estamos passando por um período difícil devido à pandemia do coronavírus  e seu desdobramento afeta de maneira significativa as condições psicológicas de todos.  

Pesquisas sobre os efeitos da crise sanitária sobre a saúde mental vêm avaliando o impacto psicológico sobre a população, observando-se crescimento importante de sintomas de ansiedade, estresse, depressão e outros quadros. Os efeitos da pandemia vêm atingindo a saúde mental das pessoas de diversas maneiras, o que assume uma dimensão de problema de saúde pública (Silva, Santos e Oliveira, 2020*).

Nesse contexto, é importante estabelecer uma rotina, continuar - se possível -, as atividades laborativas de modo adaptado, dispor de algum tempo para autoconhecimento e reflexão, praticar alguma atividade física, de relaxamento e de lazer, e buscar fortalecer os vínculos com amigos, familiares e pessoas próximas, mesmo que de maneira remota. É importante também poder contar com um espaço profissional de escuta e acolhimento, a que se possa recorrer caso necessário.

Portanto, não deixe de procurar o  nosso atendimento se sentir ansiedade, angústia, estresse ou outros sintomas. Para agendar é só ligar para Rosana, pelo telefone (19) 3806.3996.

O atendimento online é realizado às quartas-feiras das 19h15 às 20h05 e das 20h10 às 21h.

Cuide de sua saúde mental, agende um horário com a psicóloga!

 

*Silva HGN, Santos LES, Oliveira AKS. Efeitos da pandemia no novo Coronavírus na saúde mental de indivíduos e coletividades. J. nurs. health. 2020;10 (n.esp.):e 20104007