O tradicional e importante exame da Ordem dos Advogados do Brasil deste ano proporcionou à Faculdade de Direito Santa Lúcia uma ótima notícia: quase 70% de nossos alunos do último ano que prestaram o exame foram aprovados na segunda fase do exame.
De acordo com o coordenador do curso, Professor Mestre Dairson Mendes de Souza, a importância desta conquista se dá em razão do alto índice de aprovação num exame de alto grau de dificuldade. Para se ter uma ideia, o exame anterior da OAB, o de número XXXIV, teve apenas 22,6% de aprovados na média nacional.
Vale informar que a OAB permite que os alunos do último ano prestem o exame e, se aprovados, tenham garantida a inscrição nos quadros da entidade, após a colação de grau. Tal fato motivou a inscrição de 23 dos formandos nas provas deste ano. Destes, 16 foram aprovados, comprovando a excelência do curso, que conta com professores altamente qualificados e estrutura que proporciona aos alunos a aquisição de habilidades e competências que se espera de um profissional da área jurídica.
Até o momento, foram aprovados nas provas deste ano os seguintes formandos: Alessandra Mendes Tanaka, Camila Cristina Afonso, Cinthya Pompeu Baggio, Danilo Tavares Joaquim, Fabiana Prado Couto, Guilherme Jacinto Pereira, Júlia Silvério dos Reis, Lara Graziely Pedrozo de Assis, Lucas Rodrigues Valim dos Santos, Marcio Pavan, Marcos Roberto Gomes, Maria Eduarda Silotto Bidin, Maria Renata Martins Costa , Michel Wagner da costa filho, Oneida Luiza Barbosa e Rebeca Nanci Bochat. A lista pode aumentar. Isto porque teve aluno que interpôs recurso a ser apreciado pela banca examinadora em breve.
Além dos formandos, a lista de aprovados dos exames da OAB quase sempre traz nomes de alunos formados. É o caso da ex-aluna Jéssica Nicolau Mangfest, aprovada no atual exame. Notícias de aprovação sempre traz alegrias ao corpo docente, discente, administrativo e Direção da Faculdade.
A foto registra a reunião dos aprovados. Eles têm motivos para comemorar!