Público-alvo
Profissionais graduados em cursos superiores que estejam dispostos a atingir novos níveis de formação acadêmica, que busquem atualizações de novas tendências de mercado, que aspirem cargos executivos ou aqueles que buscam sólidos conhecimentos em gestão de negócios e ferramentas de estratégia empresarial.
Modalidade Híbrido
O curso terá carga horária total de 392 horas/aula. Destas, 256 horas/aula serão realizadas de forma presencial e 136 horas/aula serão ministradas de forma remota.
Documentação Necessária
Profª. Ms. Elaine Cristina Valim Trova
A coordenadora Profª. Ms. Elaine Valim Trova, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), Especialização em Análise de Sistemas pela PUC Campinas e Bacharelado em Administração pela Universidade de Franca (2010). Além disso, é graduada em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário de Espírito Santo do Pinhal (1998). Atualmente, trabalha em tempo integral na Faculdade Santa Lúcia como Professora e Coordenadora de curso. Possui experiência na área de gestão de projetos, tecnologia da informação, gestão de produção e gestão de processos empresariais.
Capacitar e atualizar profissionais interessados em atuar como gestores e empreendedores, por meio da compreensão das diversas áreas empresariais, buscando a integração de informações no ambiente organizacional em consonância com a articulação de pensamento estratégico sobre a aplicação da inteligência de mercado.
Forma de avaliação
O professor da disciplina informará no primeiro encontro as formas e datas das avaliações. A média para aprovação é 7,0 (sete).
Critérios de Aprovação nos Módulos
DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
---|---|
Liderança e comportamento organizacional | 32 |
Empreendedorismo e inovação | 32 |
Marketing estratégico | 32 |
Gestão de projetos | 32 |
Controladoria e gestão estratégica de custos | 32 |
Inteligência de mercado | 32 |
Business intelligence e ferramentas tecnológicas | 32 |
E-commerce e proteção de dados | 32 |
Gestão de operações e logística | 32 |
Marketing digital | 32 |
Negócios inteligentes e indústria 4.0 | 32 |
Metodologia científica e orientação de trabalho acadêmico | 40 |