Faculdade Santa Lúcia prestará assistência psicológica gratuita à população Mogimiriana

A Faculdade Santa Lúcia, zelando pela saúde mental da população, a partir do dia 29 de março de 2022 prestará assistência psicológica de qualidade e gratuita à população Mogimiriana, por meio do Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA).

Clique aqui e faça sua inscrição

Qual a importância de cuidar da saúde mental?

Nos últimos anos, o Brasil adoeceu a um nível que pouco compreendemos: o emocional. Para se ter uma ideia, nosso país caiu 9 posições no ranking global da felicidade, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, elaborado pela empresa de pesquisas Gallup em parceria com a ONU. No ano passado, o país ocupava a 32.ª posição.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde abrange os aspectos físico, mental e social e essa tríade precisa estar em equilíbrio para que alguém seja considerado saudável.

É notório que sem os cuidados necessários nosso organismo é afetado como um todo. É preciso trazer de volta o ânimo, o bom humor para proteger nossa saúde.

Hoje já sabemos que o bem-estar psicológico e a qualidade do sono afetam de forma direta o sistema imunológico e a proteção do nosso organismo contra infecções. Portanto, é importante estabelecer uma rotina, contínua — se possível —, as atividades laborativas de modo adaptado, dispor de algum tempo para autoconhecimento e reflexão, praticar alguma atividade física, de relaxamento e de lazer, e buscar fortalecer os vínculos com amigos, familiares e pessoas próximas, mesmo que de maneira remota.

É importante também poder contar com um espaço profissional de escuta e acolhimento, a que se possa recorrer caso necessário.

Portanto, não deixe de procurar o nosso atendimento se sentir ansiedade, angústia, estresse ou outros sintomas.
Cuide de sua saúde mental, agende um horário.

Para mais informações entre em contato com a Faculdade Santa Lúcia pelos telefones:
(19) 3806 – 3996;
WhatsApp: (19) 99831– 3118.

Compartilhar publicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp