O consumo de substâncias psicoativas é um fenômeno histórico-cultural que tem implicações significativas em diversos campos da vida social. Deve ser abordado na perspectiva da saúde coletiva, e é importante que se promovam espaços de reflexão sobre as concepções que sustentam as políticas de atenção e cuidado às pessoas que apresentam diferentes problemas com álcool e outras drogas. 

O problema das drogas vai além de uma dimensão apenas clínica; assim, é imprescindível que se adote uma abordagem interdisciplinar, em que as várias especialidades atuem complementarmente e visem à reinserção social da pessoa. Para isso, é necessário haver articulação entre os diferentes setores, promovendo o cuidado integral ao indivíduo por meio de uma rede de atenção intersetorial.

O curso de Psicologia da Faculdade Santa Lúcia, sensível à necessidade de se possibilitar a reflexão sobre esse importante tema, promoverá a palestra online “Políticas de Drogas: entre a saúde e a justiça, entre a lei e as práticas”,  com a Profª Ma. Débora Gomes-Medeiros.

O evento será realizado no dia 22 de abril de 2021 às 20h45 (horário de Brasília) pela plataforma GoToMeeting. 

Conheça mais sobre nossa Palestrante

Nossa convidada especial para esta noite será a Profª Ma. Débora Gomes-Medeiros, médica psiquiatra pela Universidade Federal de Minas Gerais/IPSEMG, Pesquisadora e doutoranda em Saúde Coletiva: Política, Planejamento e Gestão em Saúde (Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP) e conselheira estadual em políticas sobre drogas do Estado de São Paulo (Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – CONED - SP)

Para fazer parte deste evento basta clicar neste link no dia e horário da palestra. 

👉 CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO LINK  DA REUNIÃO!

Convide os amigos, colegas, familiares e interessados para mais um evento especial! 

Esperamos você!