Quatro alunas do 4º e último ano do curso de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia foram aprovadas na primeira fase do curso de especialização na área de saúde que será realizado na UNICAMP. São elas: Mariana Bonetti, Paola Barbosa Zago Pavanello, Marcia Maria Camila Chinini e Tamires Stefani Adorno.

Emerlinda Maria Bueno, professora de Serviço Social da Faculdade Santa Lúcia, explica que esse curso, que tem um ano de duração, é destinado para alunos recém-formados e estudantes com até dois anos depois da formatura. “O curso oferece uma bolsa remunerada e a carga é de 40 horas semanais. Nesse ano, essas quatro alunas se inscreveram e passaram. Elas irão agora para a segunda fase do processo seletivo que acontecerá em novembro, e esperamos que todas tenham êxito e possam conseguir essa bolsa que será importante para a carreira delas”, explica Emerlinda.

Abaixo, as alunas contam como foi a prova e as dificuldades encontradas:

Mariana – “As questões que caíram na prova basicamente foi tudo que a gente já tinha estudado e aprendido aqui na faculdade. E devo essa aprovação baseado mais no aprendizado do curso na faculdade do que no material que li em preparação a prova”.

Paola – “A prova foi bastante concorrida e caiu exatamente aquilo que a gente estudou nos quatro anos aqui no curso. Acho que a faculdade complementa e muito nessa questão”.

Marcia – “Me preparei bastante para essa prova que foi muito difícil, bem concorrida, mas eu estava preparada por conta dos professores e do conteúdo que o curso traz para a gente”.

Tamires – “Foi uma satisfação passar para a segunda fase desta prova. Durante todo o curso tivemos um grande embasamento para conseguir esta grande conquista. Estou super feliz por mim e pelas minhas amigas de curso e muito agradecida pelos melhores professores que temos no curso”.

 

servico_social

 

servico_social2