O Curso

A graduação em Administração estuda a gestão dos processos organizacionais indiferente do ramo de atividade da empresa. É um curso voltado às pessoas que estão em busca de atividades que envolvam gerenciamento, criatividade e empreendedorismo, pois o bacharel em Administração poderá desenvolver atividades de Planejamento, Organização, Direção e Controle em empresas públicas e privadas. O profissional formado em Administração poderá atuar como: gerente, consultor e coordenador nas diversas áreas de uma organização.

Modalidade: Bacharelado
Período: Diurno/ Noturno
Duração: 8 semestres

Área de atuação

O bacharel em Administração poderá realizar a elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização; pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos.

Investindo num modelo de formação diferenciado pela qualidade, o Curso de Administração da Faculdade Santa Lúcia tem como objetivo geral oferecer ao mercado profissionais preparados para gerar e gerir conhecimento, e para atender às demandas do mundo contemporâneo no que diz respeito às múltiplas culturas, ao uso da tecnologia, ao desenvolvimento de habilidades relativas ao trabalho, à humanização da ciência e à sua aplicação consciente e socialmente responsável.
Os objetivos específicos do curso são:
– Preparar os acadêmicos para a vida, envolvendo-os na análise de seu contexto numa perspectiva global, contemplando as diversas dimensões em que ela se desenvolve;
– Orientar para a formação humanista, desenvolvendo a sensibilidade para as reais necessidades da sociedade em geral e do ser humano em particular, de forma que o profissional possa atuar em consonância com a sociedade, aprimorando-a;
– Desenvolver uma postura pela qual o profissional seja capaz não só de solucionar conflitos, como tornar-se agente da prevenção;
– Atender às necessidades do mercado – empresas e entidades privadas ou públicas – formando profissionais aptos a executar atividades administrativas e assumir cargos de gerência nas diversas áreas de formação específica do Curso de Administração.

De acordo com o Art. 3º, da Resolução CNE/CES 04 de 13 de junho DE 2005, o Curso de Graduação em Administração deve ensejar, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

A Faculdade Santa Lúcia concebe todos os seus cursos em harmonia com os valores e princípios da Instituição garantindo, desta forma, coerência com a sua Missão, com os seus Objetivos, e com o princípio de contribuir efetivamente para os avanços da sociedade, através da formação de profissionais engajados e competentes.
Para ela, avaliar não é simplesmente atribuir notas visando medir a aquisição de conteúdos. O ato avaliativo visa oferecer elementos pedagógicos para que professores e alunos verifiquem os progressos e as carências na aquisição de habilidades e competências necessárias ao futuro profissional, para o exercício pleno e excelente das prerrogativas profissionais.
Trata-se, então, de superar o simples enfoque da nota, para identificar as estratégias necessárias ao aperfeiçoamento ou redirecionamento do processo de ensino-aprendizagem em cada etapa da formação, visando a plena realização dos seus objetivos, e o alcance do perfil profissiográfico proposto pelo Curso.
O sistema avaliativo requer como desempenho mínimo o conceito 5,0.

administracao (1)
administracao (2)

Coordenação

Profª. Ms. Elaine Cristina Valim Trova

coordenador_elaine

Minicurrículo

A coordenadora do curso de Administração, Profª. Ms. Elaine Valim Trova, possui Mestrado em Engenharia da Produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (2004), possui graduação em Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário de Espírito Santo do Pinhal (1998), é bacharel em Administração pela Universidade de Franca (2010). Atualmente trabalha em tempo integral como Professora e coordenadora dos cursos de Administração e Sistemas de Informação na Faculdade Santa Lúcia. Possui experiência na área de gestão de projetos de tecnologia da informação, gestão da qualidade e gestão de processos empresariais.

Envie mensagem

Nome: *

E-mail: *

Cidade: *

Telefone:

Celular:

Assunto: *

Mensagem: *

Favor preencher todos os campos que estão marcados com *

Renovado o reconhecimento pela Portaria SeRES nº 705  de 18/12/2013,  publicada no D.O.U 19/12/2013.